Telhados metálicos
24/Nov
Ao pensar no planejamento de uma casa é fundamental definir não só seu estilo arquitetônico, mas tudo o que envolverá o seu investimento. Detalhes estruturais, escolhas estéticas, definição de fachada, revestimentos e até mesmo o modelo do telhado devem ser estudados e discutidos com o profissional responsável, que deve também ficar encarregado de analisar toda a estrutura do terreno.
São muitas as variáveis importantes a serem consideradas. O ideal é pensar em um projeto atemporal, para se evitar fazer muitas alterações futuras. Hoje em dia, por exemplo, as casas têm forma de cubos empilhados, associados a um pórtico. Destacam-se: pé-direito duplo, portas de entrada amplas e grandes fachadas envidraçadas.
O uso de alguns materiais diferentes pode proporcionar uma arquitetura robusta e moderna para a casa.
Cobertura
O telhado de metal tem sido muito usado em projetos residenciais modernos, por oferecer extrema resistência, durabilidade e uma cobertura eficiente, podendo chegar a até 10 anos de uso permanecendo em bom estado. Trata-se, sem dúvida, de uma opção vantajosa e mais econômica. Um telhado de metal deve durar tanto quanto a casa, vedando a água e sobrevivendo a ventos fortes. O metal também é resistente ao fogo, mofo e insetos.
Os telhados metálicos podem ser constituídos de diferentes metais incluindo o alumínio, liga revestida de alumínio / zinco, aço revestido e cobre. A escolha do material é influenciada pelo clima, pela estética e também pelo próprio orçamento.
É importante consultar o fabricante para estabelecer qual produto é mais apropriado para o tipo de projeto.
Alguns tipos de materiais de cobertura de metal podem ser aplicados sobre um telhado existente sem a necessidade de destacamento ou suporte estrutural adicional.
Desde a logística até a instalação, os telhados metálicos são geralmente rápidos e práticos de serem instalados. Dependendo do sistema do telhado e método de costura, poderá ou não ter fixadores expostos.
Parafusos para telhas metálicas
Apesar de não parecer, os parafusos possuem uma grande importância na instalação do telhado. Eles representam a menor parte do orçamento da instalação das telhas metálicas, mas se não forem adequados e de boa qualidade podem comprometer o projeto, inclusive causar riscos.
Um produto inadequado pode prejudicar a vedação, o próprio amassamento da telha e causar outros problemas futuros, como vazamentos.
Telhados com fixadores expostos são particularmente vulneráveis à instalação inadequada. É fundamental certificar-se que as instruções do fabricante sejam seguidas com precisão.
Se os parafusos forem fixados nas superfícies planas (em vez das saliências), a água da chuva pode escorrer pelo telhado e se infiltrar nos orifícios dos parafusos.
Adquirir parafusos adequados para o tipo especifico do projeto do telhado e realizar uma instalação correta, levando-se em consideração a vedação ao redor das cabeças dos parafusos e as quantidades necessárias, é a forma de garantir uma cobertura eficiente.
Se você tem alguma dúvida quanto à escolha do parafuso ideal para sua cobertura, entre em contato.
Conheça aqui todos os nossos produtos.
Metalpar Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Telhados metálicos